terça-feira, junho 12, 2012

Luvas. Usá-las ou não?

Ainda que elas estejam sendo pouco usadas ultimamente, há quem queira usar as tradicionais luvas para dar um requinte ao vestido de noiva
O tipo de luva que deve ser usado varia conforme o modelo do vestido e o horário da cerimônia. As luvas para noiva não são obrigatórias, mas quem usar este acessório deve seguir algumas regrinhas. Veja quais são:


Luvas longas
São ideias para casamentos à noite, mais chiques. Devem ser usadas com vestido de noiva sem manga, como um tomara que caia, por exemplo, ou de alcinhas. 









Luvas semilongas
As luvas semilongas ou 3/4 podem ser usadas em casamentos à tarde e são indicadas para vestidos de noiva com mangas curtas. 





Luvas curtas
De organza ou de renda, essas luvas para noiva combinam com vestidos românticos e caem bem para casamentos que acontecem à luz do dia ou para cerimônias no campo. 







Cerimônia de tarde
Se a cerimônia for no período da tarde e quiser usar luvas,  a melhor opção são as curtas, mas se você for uma noiva ousada a melhor escoolha é não usar, pois o clima não pede muito esse utensílio.



Acessórios com luvas
Não se deve colocar anéis ou braceletes por cima da luva, porque senão você ficará com muita informação e deixando tudo muito carregado. Evite exageros nos acessórios. Se for usar luvas não é necessário colocar bracelete. Cuidado!

Quando se deve tirá-las?
O melhor momento é quando acontece a benção das alianças. Você tira e entrega ou para alguém que faz parte do cerimonial ou para alguma madrinha que se encarregue de segurar seus acessórios. E depois de colocar as alianças, parte principal da cerimônia, acho que não seria legal se colocasse as luvas novamente, afinal, qual é a noivs que não quer desfilar com sua aliança, não é mesmo?







Modelos Vintage:







Conselhos ao usar as luvas para noivas:




  • Noivas com braços muito gordinhos ou muito magrinhos devem evitar as luvas.
  • Lembre-se que, como manda a etiqueta, nunca devemos cumprimentar alguém com luvas.
  • É aconselhável que a noiva retire a luva ao chegar ao altar, para receber as alianças sem o acessório.
  • De maneira alguma a noiva deve ficar com a luva durante a festa.
  • Não use anéis ou pulseiras por cima da luva. É deselegante e deixa o visual carregado.

Apesar de todas essas regras, dizem por aí que as luvas estão em desuso. O que você acha?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu Quero A Ultima Luva, A De Lacinho ' Não Quero Para Casar Porquê Tenho 14 Anos Kk ' Euu Quero Pra Usar Normalmente Porquê Adoro Ir De Luva Pra Escola E Festas ...Onde Encontro Essa Última Luva ???
    De: Biiah Peratonni '

    ResponderExcluir