terça-feira, maio 24, 2011

Organizar um casamento em 3 meses é possível!

Três meses para prepara um casamento? Esta conjugação de palavras pode ser suficiente para deixar muitos noivos em ponto de ebulição. Mas o Casar com Glamour está aqui para ajudar. Em poucas linhas vamos dar uma mãozinha para que em apenas 90 dias possa pôr o seu casamento de pé. E ser feliz para sempre!


Para já, e antes de começar a preparação do casamento propriamente dito, mentalize-se que é capaz. Parece pouco mas em três meses vai ver que consegue fazer muita coisa. Basta organização, um bom planejamento e muita, muita vontade. Vamos lá!

1. Data e tipo de casamentoDepois de estipular o dia, e dependendo do tipo de casamento que vai ter, fale com o padre ou então trate de requisitar um Celebrante. Dê início ao processo do lado burocrático do casamento.


2. Onde casar e Buffet
Já tem a data, trate de marcar o local. Com tão pouco tempo é bom que tenha consciência que muitos locais já vão estar reservados. Vai ter que ser maleável e escolher dentro dos locais que estiverem disponíveis. O local dos seus sonhos está ocupado no dia em que vai casar? Alugue outro! Afinal o que interessa mesmo é celebrar a sua união! Como tem pouco tempo o melhor é mesmo selecionar um local já com serviço de Buffet. Faça logo a degustação da comida, se gostarem já fechem o contrato para não perderem esse local.






3. Convites

Festa sem convidados não é festa, certo? Três meses é mesmo muito pouco para avisar as pessoas. Enquanto os convites chegam e não chegam, telefone a todos aquele que faz questão que estejam presentes ou envie um Save the Date! Avise-os da data e diga que o convite vai a caminho. E tente logo obter o mais número de confirmações possível.












4. Vestido
Achou o vestido dos seus sonhos em um ateliê e não é seu número. Pegue o modelo e leve-o a uma costureira. Vai ver que em menos de um mês terá o vestido pronto.Ou então outro ateliê tem uma modelo parecido do seu número. Se tem a sorte de ter um corpinho de sonho, então não terá dificuldades em encontrar um vestido que lhe assente como uma luva nas centenas de lojas especializadas que existem espalhadas por todo o país.






Use o vestido dos seus sonhos!


5. Outros detalhes

Dedique o seu tempo aquilo que é mesmo essencial: alianças, bolo, o buquê, a música e o fotógrafo. Se tiver que abdicar de alguma coisa que sejam as duas últimas. Uns cd’s funcionam na perfeição e os seus convidados também podem levar máquina fotográfica e depois partilharem as fotos. Assim, até terá um registo muito mais pessoal do seu casamento.
Se depois lhe sobrar tempo, pense então em outras coisas como os brindes para os convidados ou a decoração das mesas.
Já ganhou fôlego para organizar o seu casamento em três meses?
A Casar com Glamour está aqui para te ajudar em todos os detalhes.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Simmmm... Organizar um casamento em 3 meses é possível! Falo por experiência própria, pois eu organizei sozinha meu casamento (tudinhoooo SOZINHA!!!) em apenas 3 meses. rsrsrsrs...
    Bjinhos!!!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! O principal é ter organização, pesquisar e usar da criatividade pra que seja especial, independente da data desejada pro casamento né? Conheçam meu blog meninas: http://uniaocriativa.wordpress.com/ acabei de criar e lá vou compartilhar minha saga pra realizar meu mini casamento ainda este ano. Beijos!

    ResponderExcluir