sábado, maio 14, 2011

"Manual da Lua-de-Mel."




Como escolher o destino de lua de mel? Praias tropicais ou uma viagem a uma cidade com atrativos urbanos?
A viagem de lua-de-mel é um evento muito aguardado e que ficará pra sempre na memória do casal recém-casado,  por isso deve ser uma decisão tomada de acordo com o que ambos sempre idealizaram.
Alguns passos que farão toda a diferença...
1Quais são os interesses em comum? Tranquilidade? Privacidade e sossego? Ambiente descontraído e romântico? Destino exótico e paradisíaco? Praia? Cidade? Museus? Cruzeiro? Atividades radicais?
Na verdade, existem inúmeras opções de destinos de  lua-de-mel em todo o mundo, com lugares conhecidos pela sua beleza natural e deslumbrante, locais que oferecem condições ideais para diversas atividades que com certeza, criarão o melhor cenário para desfrutar de momentos de puro prazer.
2Determinados os interesses do casal, precisam definir qual o budget (orçamento) que se destina à viagem de lua-de-mel.
3Decidido o orçamento a reservado a viagem, é hora de optar por um destino de pequeno ou longo curso.
Para um orçamento mais limitado, experiências mais curtas como um mini cruzeiro ou uma semana no nordeste brasileiro.
Com uma excelente relação qualidade/preço o Nordeste Brasileiro oferece uma ampla gama de pacotes de lua-de-mel com um serviço “tudo incluído” e o luxo que o casal recém-casado sonha. Argentina e Uruguai são outras alternativas bastante atrativas.
Se o orçamento assim o permitir, Seychelles, Maldivas, Polinésia Francesa oferecem diversos programas românticos e de lua-de-mel que incluem uma variedade de atividades desde jantares a tratamentos spa a dois, passeios de helicóptero, experiências únicas – uma viagem ao paraíso.
Também a Tailândia tem emergido cada vez mais como destino preferido entre os recém-casados.
Itália, França e Nova Iorque são também destinos populares para casais em lua de mel devido à fascinante cultura, arquitetura, diversão e romance que os seus ambientes únicos e característicos potenciam.
Existe de fato uma gama de destinos incríveis que preencherão o imaginário dos mais românticos.


4Seguidamente, é importante decidir a data. Viajar no dia seguinte ao casamento ou alguns dias depois?
Decidir cedo é a melhor solução, pois tratando-se de uma viagem de lua-de-mel não é aconselhável aguardar por ofertas de “last minute” (última hora), pois pode correr o risco de não conseguir aquele destino ou hotel que já havia idealizado. 
Quando se trata de um destino exótico é recomendado reservar com alguma antecedência.
5Outro passo a não descuidar é a escolha da agência de viagens. Optar por uma das mais conceituadas ou solicitar ajuda a um amigo será o mais indicado, pois quanto mais agências visitar mais difícil vai ser na hora de decidir.
Um valor atrativo é importante, mas outras questões deve ponderar como a disponibilidade do agente de viagens, o aconselhamento, a simpatia e o profissionalismo, todos os detalhes da sua viagem deverão ser cuidados de forma personalizada.

Feitas as opções corretas, embarque numa viagem em que dias intensos estão por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário