terça-feira, junho 21, 2011

Fotografia - Recordando o Grande Dia!!



O álbum de fotografias representa, em média 15% do orçamento do casamento. Saiba como escolher o fotógrafo mais adequado aos seus objetivos e o álbum de casamento perfeito para vocês!
O álbum de casamento é um dos elementos mais importantes do casamento. Porquê? Porque ele será uma forma de recordar aquele que é o dia mais importante das vossas vidas. Servirá para mais tarde recordarem esse dia tão especial com os vossos filhos, netos…
Como tal, deve ser bem planejado.
Em primeiro lugar,  dentro do orçamento disponível para o casamento, decidam quanto estão reservando para as fotografias.
Um álbum não deve ter menos de 50 páginas, o que equivale a cerca de 70 fotografias. Tenham esse fato em conta.
Esta triagem irá tornar a selecção mais rápida e eficaz. Quando o assunto é casamento, não há tempo a perder pois o relógio continua andando (e nesta altura, sobretudo, parece andar mais rápido do que nunca) até ao grande dia. 

O segundo passo é procurar um fotógrafo, o que deve fazer, no mínimo, com cinco meses de antecedência do casamento.
Comece por fazer uma pesquisa sobre fotógrafos (procure no nossas indicações) e faça primeiramente uma pequena entrevista por telefone. 


Após esta entrevista telefônica, selecione três ou quatro fotógrafos e marque com cada um deles uma entrevista pessoal.

Durante esta entrevista peça para ver o seu portfólio, fale sobre os seus objetivos no que diz respeito ao álbum de fotografias do seu casamento e peça-lhe um orçamento. Pergunte também se faz fotografias somente coloridas ou também a preto e branco, quantas fotos estão incluídas no orçamento e se este contempla também o álbum. 
Não esqueça também de questionar sobre álbuns digitais, se oferece um poster ou quadro de recordação, se fotografam o Making Off, se fazem ensaio Pré Casamento, se é possível ficar com os negativos ou com o CD e imprimir as fotografias em outro local, quanto tempo levam as fotografias para ficarem prontas e, por fim, quais as condições de pagamento.
Quanto tiver selecionado o fotógrafo do seu agrado, indique-lhe a hora e local onde deve comparecer no grande dia e certifique-se de que será ele o fotógrafo e não outra pessoa da empresa.

Não esqueça também de lhe explicar como será a cerimônia e as cores que escolheu, bem como as pessoas que quer que apareçam no seu álbum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário