sexta-feira, maio 13, 2011

"Dicas e Tendências: Conceito Eco-Casamento!"




Eco-casamento: celebrar com o planeta!
Cada vez mais medidas ecológicas são adotadas nos casamentos em todo o mundo. Medidas que tornam a cerimônia numa comunhão com o ambiente e que podem ir dos menores gestos ao tema do evento.
Ser “verde” está na moda e a originalidade é a palavra de ordem.
A febre “ambiental” já se espalha pelo país e pelo mundo. E com alguma imaginação, pode tomar decisões ecológicas sem gastar muito dinheiro (ou o planeta).


Cinco passos para um casamento “verde”:
1Como convidar? Na era da internet, o papel torna-se secundário. Porque não aproveitar e jogar a favor da natureza com uma escolha mais ousada?
Convites virtuais são uma solução apelativa – o uso do email, das redes sociais ou a criação de um site dedicado totalmente ao evento, com todas as informações extra.
Também os convites em papel reciclado são uma maneira de ajudar o ambiente e um marco do eco-chic.
2Com os transportes pense localmente. Se realizar a recepção numa fazenda, marque também a cerimônia, nesse cenário idílico. De outra forma, tente jogar com a proximidade ou por um sistema de locação de um micro ônibus, reduzindo o custo dos combustíveis e as emissões de dióxido de carbono.
Alugar um carro amigo do ambiente também é uma hipótese. Por último e o mais importante, para o transporte dos protagonistas da boda use um toque de romantismo clássico: alugar uma carroça de cavalos no lugar de uma limusine.
3Hoje você é a princesa e merece estar rodeada de luz natural e de flores. Estas últimas podem ser orgânicas ou flores da época compradas localmente e, por sinal, por um preço mais acessível. Aproveite a luz solar ao máximo.
A decoração pode ser feita com gosto, criatividade e materiais reciclados. Quanto às fotos, aposte no formato digital e, no lugar de CD’s, armazene essas recordações numa pen drive ou publique no site de casamento, em pastas. Estes pequenos gestos fazem toda a diferença.
4O vestido da noiva é uma segunda pele neste dia mágico. Mas, depois destina-se a ser guardado no armário durante um bom período de tempo. A noiva eco-chic não dará esse destino.
Bravamente procurará algum modelo feito de materiais reutilizados, ou então herdará o vestido da mãe e irá alterá-lo conforme as suas preferências. Pode optar por doá-lo após a cerimônia e ajudar a concretizar os sonhos de uma futura noiva ou tingi-lo e voltar a usa-lo em ocasiões especiais.
5Aproveite o tema “natureza” para as lembranças. Flores artificiais, feitas por você, reutilizando pedaços de tecido, que pode tingir de acordo com as cores da cerimônia.
Ou distribua saquinhos de sementes. Ofereça também os arranjos de forma a não desperdiçar a beleza das flores.
São apenas uns passos para a construção do seu conto de fadas. De resto, o “eco-casamento” não tem limites para a imaginação. Desafie a empresa que está a organizar o seu evento a tomar algumas iniciativas semelhantes.
Vários sites e livros podem guiar a noiva mais “verde” na preparação de uma cerimônia inesquecível, marcada pela criatividade e sem dúvida em paz com a natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário