sexta-feira, maio 13, 2011

"Casar na Praia: O seu guia completo!"



O casamento é um sonho para muitas mulheres e é uma cerimonia que pode ser realizada em diversos estilos.
Muitos casais optam por cerimônias "pé na areia" para o enlace.

Romântico, moderno ou clássico, os tipos de decoração podem ser adaptados aos mais variados ambientes, como campo, cidade ou praia.

Realizar a união de frente para o mar tem sido escolha constante de muitas noivas, que contam com cada vez melhores condições de ano para ano, até porque é uma tendência muito em alta.

Muitas praias, principalmente do litoral sul, já contam com fornecedores com experiência no assunto, o que acaba por tornar tudo mais acessivel e financeiramente viavel para os noivos. Entretanto, a festa na orla pode ser mais cara do que na cidade.

Burocracias
A cerimônia que acontece de frente para o mar, ao por do sol, é realmente linda, mas requer organização e planejamento.

Caso os noivos optem por realizá-la na praia, devem saber que não estarão livres dos olhares curiosos e precisarão, antes de mais nada, de um alvará da Prefeitura para a utilização do espaço.

Deve dar entrada com o pedido na Prefeitura pelo menos um mês antes do casamento, mas recomendamos que evite os meses de alta temporada e feriados, pois além dos hotéis terem tarifas mais caras, os convidados enfrentarão estradas lotadas, filas de transito aborrecedor e outros inconvenientes.

Também é fundamental ter um "plano B" para o caso de mudanças de clima. A utilização de uma tenda na festa é sempre bem-vinda, pois protege tanto do calor do sol como da possibilidade de uma chuva inesperada. Não pode haver risco.

Etiqueta
A praia nem sempre fica perto da sua cidade e dos seus convidados, mas não se preocupe. Se acha que marcar o seu casamento na praia irá desmotivar os seus convidados pela distância a percorrer, isso não acontecerá. Ninguem resiste a participar numa festa de praia.

Se possivel contrate transporte e estude soluções de alojamento para alguns de seus convidados, como pais, avós ou padrinhos. É sempre agradável conseguir aos seus convidados preços especiais em hotéis e pousadas na cidade.

Se não vive na cidade onde fará a festa, também é indispensável que indique alguns serviços aos seus convidados, como salões de beleza, lojas de aluguel de roupas, pontos de táxi etc.

A melhor forma de fazer isso é montando um site do casamento com todas estas informações. Deverá manter a informação sempre atualizada e de preferência indicar mapas, restaurantes, salões etc.

Pode indicar o endereço do site no convite e colocar no endereço eletrônico os locais onde estão as listas de presente, como os amigos e familiares poderão fazer a confirmação de presença etc.

Apesar de representar uma tendência crescente, casar na praia ainda é novidade para muitos convidados, e por isso é fundamental que vocês indiquem no convite Dress Code ( Como se vestir) recomendado para garantir bem estar e conforto durante todo o evento.

Recomendamos Semi Clássico sem gravata, com calça, camisa e blazer para eles e vestidos curtos ou médios, lisos ou estampados para elas.

O vestido da noiva é um capítulo à parte. Sugerimos evitar brilhos e salto agulha. Deve evitar o uso de véus longos, principalmente se o vento estiver presente na praia escolhida. Lembramos que o casal pode e deve pesquisar previsão meteorológica na praia escolhida, assim como as marés, para evitar que a festa acabe antes da hora por "motivos de força maior".

O que servir
A recepção deverá variar de acordo com o seu gosto, mas é sempre agradável servir um prato à base de peixes ou frutos do mar para combinar com o ambiente. Doces também são sempre bem-vindos, mas é preciso atenção com os que levam frutas frescas, para que não azedem, e com os de chocolate, para que não derretam.

Para beber, sucos de frutas, refrigerantes e água são boas sugestões. Coquetéis frescos, whisky, caipirinhas e cerveja podem ser oferecidos aos adultos. A cerveja não combina com casamento, mas conbina muito bem com praia.

Quando casar
A melhor época para realizar o seu casamento no litoral é na primavera e no verão, entre os meses de Setembro e Março, quando a temperatura está agradável e não há tanta possibilidade de chuvas. Nos meses restantes, a chuva e o calor excessivo são inconvenientes de peso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário