terça-feira, junho 21, 2011

"Casamento: Tudo sobre Curso Noivos!"

Se vai casar pela igreja, saiba tudo o que precisa sobre o curso de noivos!




Para os casais que pretendem se casar pela Igreja Católica, um dos imperativos com que se deparam é o de frequentar um curso de noivos.

Certamente muitos casais já ouviram falar dele, mas o que é de fato um curso de noivos, para que serve, e qual a sua importância para o casamento?











Objetivo
O curso de noivos é ministrado pela própria igreja onde os noivos desejam casar. Contudo, ao contrário do que muitas vezes se pensa, este curso não pretende lecionar etiqueta ou comportamento durante a cerimónia.

Este curso tem, sim, por objetivo, falar sobre questões familiares, de união, de mútuo respeito, de tolerância, de amor, de filhos, enfim, sobre os pilares fundamentais que sustentam uma convivência familiar e um matrimónio para quem segue os valores da Igreja Católica. 

Este curso assume grande importância pois pretende auxiliar o casal, orientá-lo, para que saiba administrar e superar os diversos conflitos que poderão surgir durante a sua vida conjugal.







Como é ministrado
Através de palestras e testemunhos de outros casais, do apoio médico e psicológico, e grande parte das vezes na presença do sacerdote, este curso ajuda o casal a perceber a importância e o verdadeiro significado de se casar pela igreja, a importância da família e a visão que Deus tem para ela. 

Data
O curso deve ser realizado, no mínimo, com seis meses de antecedência do casamento, para que os noivos tenham tempo suficiente para refletirem sobre a importância do matrimónio e para estarem de fato convictos de que querem realmente viver a vida a dois segundo os valores defendidos pela Igreja Católica. 

Duração
A duração do curso poderá variar consoante a igreja e o local escolhido mas, por norma, o curso é ministrado ao longo de dois dias inteiros, normalmente aos sábados e domingos. 

Contudo, algumas igrejas dividem também o curso ao longo de quatro sábados e domingos. 

Certificado 
Após completar o curso, os noivos recebem um certificado que comprova que poderão casar-se na Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário