quarta-feira, maio 25, 2011

As top 6 tendências para casamentos em 2012


Decoração verde e pink



É certo que estamos na metade de  2011, mas quando o tema é casamento nada melhor do que antecipar. Fomos, por isso, em busca daquelas que parecem ser as grandes tendências para casamentos em 2012. O ano que vem promete!
Os modelos em destaque, as cores em voga na decoração, os bolos preferidos e as luas-de-mel exóticas. Aqui ficam algumas das tendências para os casamentos de 2012.

A época vitoriana (referente ao reinado da Rainha Vitória e que se prolongou desde os anos 30 do século XIX até ao início do século XX) serve de inspiração a muitos modelos. Corpetes, espartilhos, saias longas, muito rodadas, em forma de balão, gargantilhas, golas altas… Detalhes que vão marcar a tendência dos vestidos de noiva no próximo ano.





Ainda em relação aos vestidos, tudo indica que outra das tendências será ter dois vestidos de noiva – um para a cerimónia e outro para a festa. Claro está que o segundo deverá ser bem mais descontraído e divertido. Assim como fez Kate Middleton...

2. Buquê
Aqui também o estilo vintage dá as cartas. Buquês muito românticos, com cores muito suaves, como o bege ou o rosa claro, enfeitados com pérolas e tecidos.

Buquê de Seda


3. Cores da decoração
Neste campo, as opções diversificam-se. Por um lado, a tendência é usar e abusar de cores muito fortes, alegres e divertidas. Exemplos? O rosa pink, o laranja vivo ou o verde pistache. Outros já defende a utilização da suavidade. Cores que transmitam tranquilidade e calma como o bege e o tom avelã.

4. Bolo dos noivos
Bolos grandiosos, com designs arrojados e elaborados. Quando mais original for o bolo, melhor! Os tradicionais bolos de casamento já passaram da moda. Em 2012, procuram-se verdadeiras peças de arte, como por exemplos as torres de cup cakes!

Proposta de Bolos

5. Cantos temáticos
Crie áreas temáticas no seu casamento. Por que não ter uma adega para os apreciadores de vinho onde se podem fazer provas e aprender um pouco mais sobre. E que tal servir um chá ao final da tarde? Dependendo da altura do ano, pode optar por servir chá bem quentinho ou muito gelado, para refrescar. Outra ideia é a de ter um sushi bar onde os seus convidados podem ir petiscando iguarias orientais e até, quem sabe, aprender algumas das técnicas da cozinha japonesa.



Espaço Temático





6. Lua-de-mel
Esqueça os destinos comuns! Comece já a juntar algumas economias e rumo a um destino longínquo, desconhecido e exótico. Locais como o Bali, Marrocos ou o Nepal vão estar na moda. Una o romantismo à aventura e aposte alto numa viagem de lua-de-mel para aventureiros.

Vai casar em 2012? Identifca-se com estas tendências? Faça os seus comentários no Casar com Glamour.


Nenhum comentário:

Postar um comentário